Guerra Rússia-Ucrânia

Fuga de informação: Rússia fala em "auto-exposição flagrante" alemã

Alemanha abre inquérito sobre fuga de informação no exército sobre guerra na Ucrânia.

Loading...

As autoridades alemãs abriram um inquérito depois de supostas conversações confidenciais do exército alemão sobre a guerra na Ucrânia terem circulado nas redes sociais russas.

O chanceler alemão, Olaf Scholz, garante que a NATO não vai enviar tropas para a Ucrânia. Um possível fornecimento de mísseis de longo alcance Taurus, há muito pedido por Kiev.

Este poderá ter sido um dos temas discutido por oficiais alemães, numa suposta gravação revelada por uma jornalista russa nas redes sociais.

Durante 38 minutos, os militares alemães falam ainda sobre como atacar a ponte da Crimeia, treino de soldados ucranianos e possíveis alvos militares.

Apesar de ainda não ter sido confirmada como verídica, o ministro dos negócios estrangeiros russos apelidou esta possível gravação de uma "auto-exposição flagrante".

Neste sábado, no Congresso do Partido Socialista Europeu, o chanceler alemão garantiu que a NATO não vai enviar tropas para a Ucrânia.
Os ataques entre a Ucrânia e a Rússia continuam.

Kiev garante ter abatido um caça russo e sistemas de artilharia. As tropas do Kremlin dizem ter atingido depósitos de munições ucranianos. Volodymyr Zelensky culpa o ocidente e pede mais apoios.