Guerra Rússia-Ucrânia

Ataque russo com mísseis mata duas pessoas na Ucrânia e atinge infraestrutura energética

A força aérea ucraniana não conseguiu abater os quatro mísseis balísticos lançados por Moscovo e diz que derrubou 13 dos 17 drones russos.

Ataque russo com mísseis mata duas pessoas na Ucrânia e atinge infraestrutura energética
SERGEY KOZLOV

Um ataque com drones e mísseis russos durante a noite na Ucrânia matou pelo menos dois civis em Kharkiv.e atingiu instalações de energia e infraestruturas ferroviárias pelo país.

Oleh Syniehubov, governador regional da região de Kharkiv, disse que os mísseis Iskander atingiram uma instalação de infraestrutura na pequena cidade de Barvinkove, no nordeste, matando duas pessoas e ferindo outras três.

Não avançou pormenores sobre a instalação, mas publicou no Telegram que mais de 50 residências e prédios administrativos e comerciais também foram danificados no ataque.

A Força Aérea Ucraniana disse que as forças russas lançaram quatro mísseis balísticos Iskander no ataque noturno. A defesa aérea ucraniana não conseguiu derrubá-los.

A defesa aérea abateu 13 dos 17 drones russos em cinco regiões do leste, norte e centro do país, disse a Força Aérea.

As forças russas intensificaram os ataques com mísseis e drones à infraestrutura energética ucraniana desde março, interrompendo cerca de metade da geração de energia disponível e forçando apagões prolongados para milhões de pessoas.

As Ferrovias Ucranianas disseram que os ataques noturnos danificaram a infraestrutura ferroviária em algumas partes da região de Kharkiv e atrasaram brevemente alguns trens de passageiros.