Guerra Rússia-Ucrânia

Ucrânia e Rússia acusam-se mutuamente de ataques aéreos durante a noite

Duas pessoas morreram na região de Sumy, na Ucrânia, e três ficaram feridas em Belgorod, na Rússia, em ataques entre os 2 países nas regiões fronteiriças. A Ucrânia diz ter destruído 15 dos 23 drones lançados pela Rússia.

Loading...

A Ucrânia e a Rússia acusaram-se mutuamente de ataques aéreos durante a noite nas regiões fronteiriças.

As autoridades ucranianas afirmam que duas pessoas morreram e quatro ficaram feridas na região de Sumy, entre as quais duas crianças. Várias casas residenciais e carros ficaram danificados.

A Rússia diz que três civis ficaram feridos em Belgorod e divulgou imagens de videovigilância que mostram os residentes a abrigarem-se.

Vladimir Putin já disse que a prioridade é conquistar toda a região do Donbass, formada pelas áreas de Donetsk e Lugansk, onde já reivindicou o controlo de sete localidades.

Este domingo, o exército russo afirmou ter tomado mais uma cidade no leste da Ucrâni e o Presidente da Ucrânia nomeou o antigo ministro da produção de armas como conselheiro externo para questões estratégicas. Kamyshin demitiu-se na semana passada como parte de uma mudança no governo ucraniano,
num momento crítico da guerra com a Rússia.