Foi uma madrugada e manhã de constantes ataques de parte a parte. Várias explosões foram ouvidas esta manhã em Kiev, a capital da Ucrânia. As autoridades ucranianas dizem que destruíram 50 dos 73 drones enviados pelos russos nas últimas horas para vários alvos no país, 10 deles sobre Kiev.
As sirenes de defesa aérea soaram durante mais de três horas.
A Rússia, por seu lado, diz ter abatido 36 'drones' ucranianos em cinco regiões russas que fazem fronteira com a Ucrânia. Na linha da frente, a Rússia continua a conquistar ou a reconquistar terreno.
Cerca de 40 por cento da região de Kursk, nas mãos da Ucrânia desde agosto já está de novo sob controlo russo, depois de Moscovo ter enviado para a região fronteiriça quase 60 mil soldados. Será também nessa região que estão perto de 11 mil tropas norte-coreanas que estão a apoiar o exército russo.
Na região ucraniana de Donetsk, os russos continuam também a ganhar terreno. Por exemplo, na região de Kurakhove, as tropas russas estão a conquistar uma média de 200 a 300 metros por dia, admitiu uma fonte ucraniana.