Guerra Rússia-Ucrânia

Putin diz que se Kiev não tivesse o apoio do Ocidente, a guerra na Ucrânia acabaria em dois meses

Vladimir Putin insiste que Volodymyr Zelensky não tem legitimidade para continuar no cargo e garante que a guerra na Ucrânia poderia acabar em apenas dois meses, caso Kiev não recebesse ajuda militar dos países do Ocidente. Em resposta, o presidente ucraniano diz que o líder russo tem medo de negociar um acordo de paz.

Loading...

O presidente russo garante que a guerra na Ucrânia podia acabar em dois meses se Kiev não tivesse a ajuda militar do Ocidente. Em entrevista à televisão estatal russa, Vladimir Putin afirma que os aliados da Ucrânia não conseguiriam durar um mês sem a assistência dos Estados Unidos.

O Presidente da Rússia diz ainda que há apenas uma forma de serem retomadas as negociações com a Ucrânia: ser o presidente do Parlamento ucraniano a liderar o processo. VladimirPutin insiste que Volodymyr Zelensky não tem legitimidade para continuar no cargo, apesar do mandato ter terminado.

Do outro lado, o presidente da Ucrânia diz que o líder russo tem medo de negociar um acordo de paz. Numa mensagem na rede social X (antigo Twitter), o Volodymyr Zelensky fala em medo de enfrentar líderes fortes e que Vladimir Putin está a fazer de tudo para tornar a guerra na Ucrânia interminável.

O presidente ucraniano pede à comunidade internacional para atuar de forma concertada e decisiva para que Moscovo assine um acordo de tréguas.