Guerra Rússia-Ucrânia

Pelo menos quatro pessoas morreram num ataque a uma escola na Ucrânia

As defesas aéreas ucranianas dizem ter abatido 40 drones lançados pela Rússia durante a noite. Moscovo garante que também abateu aparelhos ucranianos. Ambos os lados culpam-se por um ataque a uma escola que matou quatro pessoas.

Loading...

São os primeiros minutos após o ataque a uma escola onde estariam mais de 80 pessoas abrigadas preparadas para a evacuação do edifício. Quatro morreram e outras quatro ficaram feridas com gravidade

As imagens foram partilhadas pelo presidente ucraniano nas redes sociais que acusou a Rússia de bombardear o local, mesmo sabendo que lá se encontravam civis. Mas o ministro da Defesa russo desmente e diz que o míssil foi lançado por forças ucranianas a partir da região de Sumy.

Em Poltava, uma cidade no centro da Ucrânia, continuam as operações de busca e resgate. No local, os moradores assistem aos trabalhos das equipas que tentam encontrar os desaparecidos no meio dos escombros. Mas para várias famílias já não há qualquer esperança.

No total, pelo menos 12 pessoas morreram - duas delas crianças - e mais de uma dezena ficaram feridas. As imagens revelam o grau de destruição. 

A força aérea ucraniana diz que Moscovo lançou 42 mísseis e 123 drones. Volodymyr Zelensky pediu mais armamento. Está preocupado com as conversações entre Trump e Putin.