Guerra Rússia-Ucrânia

Putin acusa Europa de "histeria desnecessária" e diz que Ucrânia "não será excluída"

Vladimir Putin garante que a Ucrânia vai participar nas negociações entre os Estados Unidos e a Rússia sobre o fim da guerra. 24 horas depois da reunião entre os chefes da diplomacia dos dois países, ainda não são conhecidos os negociadores de paz.

Putin
Loading...

Vladimir Putin considera sem sentido as acusações europeias sobre a exclusão da Ucrânia das negociações de paz lançadas pela Rússia e pelos Estados Unidos.

"É uma histeria desnecessária. Quanto ao processo de negociação, o Presidente Trump disse-me por chamada, e eu posso confirmar que, obviamente, os EUA assumem que o processo de negociação irá ocorrer com a participação da Rússia e da Ucrânia. Ninguém está a excluir a Ucrânia", garante o Presidente russo.

EUA e Rússia ainda não nomearam negociadores

Um dia depois da reunião de Riade, Kiev recebeu o enviado dos Estados Unidos à Ucrânia. À chegada, Keith Kellogg repetiu os argumentos de Donald Trump.

24 horas depois da reunião entre os chefes da diplomacia dos EUA e da Rússia, ainda não são conhecidos os representantes às anunciadas negociações de paz para a Ucrânia.