Foi em silêncio que a delegação russa deixou o hotel onde decorreu o encontro com a equipa de negociadores norte-americanos e é em silêncio que deverá continuar. Ao contrario do que era esperado, Rússia e EUA não assinaram uma declaração conjunta.
Moscovo quer reativar o acordo para exportação de cereais da Ucrânia e, em troca, espera que o Ocidente suspenda parte das sanções económicas.
Esta manhã, o Kremlin acusou o regime de Kiev de ter uma "natureza selvagem" e deixou ainda uma acusação: responsabilizou as tropas de Kiev pela da morte de dois repórteres na região ocupada de Lugansk.
EUA e Ucrânia também se reuniram na Arábia Saudita
A par da Rússia, a equipa de negociadores dos EUA reuniu-se também em Riade com os enviados de Kiev. Além das condições para um cessar-fogo, abordou a assinatura do acordo para a exploração de minerais da Ucrânia.
A Ucrânia insiste que está aberta ao dialogo, mas volta a apontar o dedo à Rússia, que acusa de fazer "declarações vazias sobre a paz". A crítica foi lançada depois do ataque de ontem a Sumy ter deixado mais de 100 pessoas feridas.