Guerra Rússia-Ucrânia

Ucrânia garante ter sofrido o maior ataque noturno desde o início da guerra

De acordo com a Ucrânia, a Rússia lançou 472 drones durante a noite deste sábado. Na mesma noite, na Rússia, o colapso de duas pontes provocou o descarrilamento de um comboio na região de Kursk.

Loading...

Depois do ataque ucraniano sem precedentes contra bases aéreas russas, a Ucrânia garante que sofreu o maior ataque noturno desde o início da guerra. 

De acordo com a Ucrânia, a Rússia lançou 472 drones durante a noite deste sábado. Foi o maior ataque noturno desde o início da guerra, de acordo com a Força Aérea Ucraniana, que abateu 400 drones e três mísseis russos, ainda assim, alguns atingiram a cidade de Zaporijia. 

Na mesma noite, na Rússia, o colapso de duas pontes provocou o descarrilamento de um comboio na região de Kursk perto da fronteira com a Ucrânia. As autoridades russas suspeitam de sabotagem pelos ucranianos.  

Ataque russos contra centro de treino ucranino

Na frente de combate, mísseis russos atingiram um centro de treino de tropas ucranianas, um ataque que causou 12 mortes e 60 feridos e que motivou a demissão do comandante das forças terrestres da Ucrânia, numa altura em que a Rússia garante ter ocupado duas localidades na região de Sumy.