Guerra Rússia-Ucrânia

Putin e Trump admitem que estão a trabalhar em conjunto numa solução para guerra na Ucrânia

O Papa Leão XIV recebeu peregrinos ucranianos a pelou ao fim de uma "guerra sem sentido".

Loading...

Os presidentes da Rússia e dos Estados Unidos admitem que estão a trabalhar em conjunto para encontrar uma solução para o conflito na Ucrânia. O Papa voltou a apelar ao fim de uma "guerra sem sentido" depois de receber peregrinos ucranianos.

Leão XIV recebeu das mãos do clero ucraniano uma bandeira do pais, símbolo de uma nação em guerra há mais de três anos. Os peregrinos rumaram ao Vaticano e ouviram do Papa palavras de solidariedade.

Uma guerra que este sábado de madrugada provocou mais vítimas numa zona residencial em Odessa. Um prédio de 21 andares foi atingido por um drone russo que as forças ucranianas não conseguiram intercetar.

Os bombardeamentos não cessam enquanto as negociações de paz estão num impasse.

Mas o Presidente dos Estados Unidos acredita que o cenário não vai manter-se por muito mais tempo. Putin e Trump dão sinais de aproximação.

Do lado oposto, o Presidente ucraniano recebeu a visita do homólogo polaco. Com o mandato a chegar ao fim e sem se ter recandidatado, o Presidente da Polónia foi condecorado com a Ordem da Liberdade pelo apoio que deu à causa ucraniana.