Guerra Rússia-Ucrânia

Segundo incidente em países da NATO: drone russo viola fronteira romena

No campo de batalha, a Rússia alega ter intercetado 340 drones ucranianos, enquanto a Ucrânia reivindica um ataque a uma refinaria russa.

Loading...

Em menos de uma semana é o segundo incidente em países da NATO. Depois da Polónia, pelo menos um drone russo invadiu o espaço aéreo da Roménia. Zelensky diz que isto não pode ser uma coincidência e pediu aos Estados Unidos que forneçam defesas aéreas para proteger a Ucrânia e os países vizinhos.

A informação foi avançada pela força aérea romena. Foram acionados dois caças F-16 para acompanhar a violação de um drone russo junto à fronteira com a Ucrânia após ataques aéreos à infraestrutura ucraniana no rio Danúbio.

Este incidente acontece dias depois de a Rússia também ter invadido o espaço aéreo da Polónia.

Nas redes sociais Zelensky diz que os dois casos não são uma coincidêcia e apela a uma maior proteção dos Estados Unidos.

Donald Trump diz que está disposto a aumentar as sanções à Rússia desde que todos os membros da NATO também o façam e que para tal, é também necessário que os membros da aliança deixem de comprar petróleo a moscovo.

No palco de guerra, a Rússia diz ter intercetado 340 drones ucranianos nas últimas 24 horas. Já do lado ucraniano, Kiev reivindica um ataque de drones a uma refinaria de petróleo, no noroeste da Rússia, uma das maiores do país.