Na noite passada, drones sobrevoaram os aeroportos de Copenhaga e de Oslo, que estiveram encerrados várias horas. A Rússia nega ter violado o espaço aéreo da Dinamarca e da Noruega.
Foi uma noite complicada para 20 mil pessoas que estavam nos aeroportos da Dinamarca e da Noruega. Dezenas de voos foram cancelados porque drones de grandes dimensões sobrevoaram os territórios da NATO.
Os aeroportos de Copenhaga e de Oslo estiveram fechados durante mais de três horas. A Noruega diz que este ano foi a terceira vez que o espaço aéreo foi violado.
A Rússia nega responsabilidades.
A presidente da Comissão Europeia fala num cenário de confrontação constante.
Do outro lado do mundo, em Nova Iorque, foi um tema que não fugiu ao encontro entre Trump e Zelensky.
No terreno, em Odessa e Zaporíjia foi uma noite de intensos combates. Foram lançados três mísseis balísticos e mais de 100 drones. Pelo menos duas pessoas morreram. Há casas que ficaram reduzidas a escombros. Os bombeiros não tiveram descanso.
A Rússia conquistou nove quilómetros de terreno num dia, na zona leste. Diz ainda que está a avançar na cidade de Kupiansk.
O exército está a preparar um cerco às tropas ucranianas para controlar a cidade e depois intensificar a ofensiva em Kharkiv.