Guerra Rússia-Ucrânia

Rússia terá destruído mais de 30 drones lançados pela Ucrânia

Os aparelhos terão sido intercetados sobretudo nas cidades de Belgorod e Bryansk.

Rússia terá destruído mais de 30 drones lançados pela Ucrânia
Governor of Belgorod Region Vyac

Unidades de defesa aérea russas destruíram 32 drones ucranianos durante a noite, informou a agência de notícias TASS no domingo, citando dados do Ministério da Defesa russo.

Os aparelhos terão sido intercetados sobretudo nas cidades de Belgorod e Bryansk.

A Rússia adianta que atacou no sábado as infraestruturas de transporte e energia que prestavam apoio ao exército ucraniano no último dia, informou o Ministério da Defesa russo.

As tropas atacaram também pontos de armazenamento de equipamento militar ucraniano e bases temporárias de tropas ucranianas e mercenários estrangeiros, matando e ferindo mais de mil pessoas em diferentes frentes.

Também destruíram tanques, veículos blindados, artilharia, veículos e outros alvos ucranianos, informou o ministério, acrescentando que os sistemas de defesa aérea russos abateram 95 veículos aéreos não tripulados de asa fixa ucranianos nas últimas 24 horas.

As forças ucranianas estiveram envolvidas em 108 confrontos com as tropas russas desde a meia-noite e as forças russas continuaram a exercer a maior pressão sobre o setor de Pokrovsk, informou o Estado-Maior das Forças Armadas da Ucrânia no sábado.

A Ucrânia atacou uma refinaria de petróleo russa em Ufa com drones no sábado, a cerca de 1.400 quilómetros da frente de batalha, um dos maiores centros de refinação da Rússia.