Harry e Meghan

Príncipe Harry e Meghan recebem carta com pó branco

Uma carta com conteúdo racista e que continha um pó branco foi endereçada ao Príncipe Harry e a Meghan Markle. No entanto, a carta não chegou ao Palácio de Kensington, porque foi intercetada por funcionários. A Casa Real ficou preocupada com o incidente.

Príncipe Harry e Meghan recebem carta com pó branco
POOL New

Nos últimos dias, Harry e Meghan têm estado no centro das preocupações da família real inglesa. A carta, de teor racista e que continha um pó branco, tinha como destino final o Palácio de Kensington, onde moram também o príncipe William e Kate Middleton.

No entanto, o objeto foi intercetado pelos funcionários antes de chegar ao casal. A Casa Real lançou de imediato um alarme, chamando a polícia anti-terrorismo e especialistas em químicos ao local para analisar a carta. No entanto, as autoridades revelaram que o pó era inofensivo, mas classificaram o incidente como um "crime de ódio racista".

Apesar de Harry e Meghan nunca terem chegado a tocar ou ler a carta, ambos foram informados do conteúdo e do que se tinha sucedido.

Mas este incidente não foi um caso isolado. Um dia depois, um pacote com careterísticas semelhantes foi enviado para o Palácio de Westminster. Desta vez o produto foi endereçado a Amber Rudd, Secretária de Estado para os Assuntos Internos. A susbtância também não revelou ser perigosa, mas a polícia está a investigar os dois casos em conjunto, pois acredita que a fonte tenha sido a mesma.

O incidente veio também aumentar a preocupação em torno da segurança do casamento de Harry e Meghan, que se vai realizar a 19 de Maio. A cerimónia está marcada para o meio dia, e é esperado que dure uma hora.