Os duques de Sussex, o príncipe Harry e Meghan, negaram esta quarta-feira uma informação avançada pela imprensa britânica de que o casal não informou a Rainha Isabel II sobre a escolha do nome para a filha, Lilibet, alcunha de infância da monarca.
À CNN, o porta-voz do príncipe Harry informou que este falou com a avó, a Rainha Isabel II, antes de anunciar o nome da filha, e que esta apoiava a escolha.
“O duque falou com a família antes do anúncio. Na realidade, a sua avó foi a primeira pessoa a quem ele ligou. Durante essa conversa, ele partilhou a vontade que ambos tinham em dar o nome de Lilibet à filha, em sua homenagem. Se ela não apoiasse, eles não teriam o teriam usado”, afirma.
Entretanto, o Palácio de Buckingham informou a imprensa norte-americana de que não será feita uma declaração oficial sobre esta matéria.
A filha de Harry e Meghan, Lilibet Diana, nasceu na passada sexta-feira e foi batizada com os nomes da avó, a princesa Diana, e da bisavó, a Rainha de Inglaterra, numa homenagem a ambas.