I Liga

FC Porto recebe o Farense. Em caso de empate ou derrota, o Sporting sagra-se campeão

StockSnap

Se os dragões não vencerem, Sporting é campeão já esta segunda-feira.

O FC Porto recebe esta segunda-feira o Farense, em jogo da 32.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, e está obrigado a vencer, de modo a evitar que o Sporting conquiste de imediato o título.

Com oito pontos de atraso para os leões, que lideram com 79 pontos, a três jogos do fim do campeonato, o FC Porto necessita de vencer, pois em caso de empate ou derrota frente ao Farense, o Sporting sagra-se logo campeão, mesmo antes de entrar em campo na terça-feira, na receção ao Boavista.

Do outro lado está uma equipa do Farense que necessita de pontos para fugir aos lugares de despromoção. A equipa algarvia está em zona de descida, no 17.º lugar, com 28 pontos, a dois do Boavista, que está em 16.º, lugar que vai levar à disputa do 'play-off' de manutenção, e a três do Rio Ave, primeira equipa em zona de salvação.

O jogo entre o FC Porto e o Farense está agendado para as 20:15, no estádio do Dragão.

Mesmo em caso de triunfo dos 'dragões' no jogo desta segunda-feira, o Sporting apenas depende de si para se sagrar campeão já esta jornada, desde que vença os 'axadrezados'.

No outro jogo do dia, o Portimonense, que está em 12.º lugar, com 34 pontos, vai procurar vencer para tentar ficar numa situação mais tranquila na tabela, enfrentando um Moreirense que é nono, com 37, a cinco pontos do sexto lugar do Vitória de Guimarães, e que ainda sonha com a possibilidade de chegar a um lugar europeu.