O FC Porto venceu o Estoril por 3-2 esta sexta-feira num jogo da 24.ª jornada da Primeira Liga. Assim, os dragões reforçam a sua posição na tabela de classificações.
Nos primeiros minutos da partida surge o primeiro cartão amarelo para Marko Grujic, que foi, aos 9 minutos, o protagonista do FC Porto ao ter inaugurado o marcador.
O golo surgiu na sequência de um canto da direita batido por André Franco, Toni Martínez desvia de cabeça ao primeiro poste para o médio depois de finalizar com sucesso. É o primeiro golo do sérvio esta temporada.
Contudo, o Estoril Praia não ficou atrás e igualou aos 27 minutos pelo pé de Tiago Gouveia.
Ainda na primeira parte, o FC Porto dá uma reviravolta no resultado e ganha vantagem aos 31 minutos com o 2-1 graças a André Franco. O ex-Estoril levanta os braços e não festeja.
Após uma primeira parte forte, o Estoril Praia concretiza o 2-2 aos 67 minutos com Francisco Geraldes a destacar-se.
Poucos minutos depois, eis que é executado o 3-2 num penálti. Taremi chutou a bola ligeiramente para a direita, Dani Figueira atirou-se para esse lado, mas a bola passou-lhe por cima.
Perto do final da partida, Francisco Geraldes foi expulso e saiu a aplaudir e a agradecer às bancadas.
A derrota frente ao segundo classificado do campeonato é a quinta consecutiva, e oitava nos últimos nove jogos, do Estoril Praia na Primeira Liga, com os estorilistas a manterem-se na 15 posição, com 22, seis acima da zona de despromoção.