Primeira Liga

"Não podemos perder pontos": Amorim quer manter pressão sobre SC Braga e FC Porto

O Sporting joga quarta-feira para o campeonato, em Barcelos, com o Gil Vicente. Um jogo em atraso da jornada 25, onde Rúben Amorim não pode contar com Paulinho que está lesionado.

Treinador do Sporting, Rúben Amorim
Loading...

Entre o duelo com o Arsenal para a Liga Europa e o arranque dos trabalhos das seleções, não havia espaço para o encontro em Barcelos da jornada 25 do campeonato. Esta quarta-feira os leões visitam o Gil Vicente para acertarem o calendário.

O internacional português Gonçalo Inácio está recuperado da lesão sofrida no último jogo, mas Rúben Amorim tem agora outra dor de cabeça.

"O Inácio está recuperado. O Paulinho está com um problema na fáscia plantar do pé e não sabemos quando vai estar apto. Estamos num bom momento, a jogar melhor, estamos mais consistentes. Agora, o jogo com o Gil Vicente, que é uma equipa muito bem preparada e com boas dinâmicas, vai ser bom para testar essa consistência", comentou o treinador dos Leões.

Em caso de vitória, o Sporting fica a 3 pontos do Sporting de Braga e 5 do FC Porto, que na sexta-feira visita o Estádio da Luz. O treinador verde e branco só pensa em continuar a somar pontos para chegar aos lugares de acesso à Liga dos Campeões.

“Nós ainda temos de passar o Braga e não podemos perder pontos. O que nós temos de fazer é não perder pontos para continuar a pressioná-los”, frisa Rúben Amorim.

Para continuar a pressionar os três da frente o Sporting terá de ultrapassar o Gil Vicente que há um mês venceu no Dragão e espera repetir o feito, agora frente aos leões.

Em Barcelos, o Gil Vicente - Sporting, desta quarta-feira, está marcado para as 20:15 horas. Nuno Almeida será o árbitro deste jogo em atraso da jornada 25 da 1ª Liga.