O FC Porto visitou o Benfica na 27ª. jornada da Primeira Liga e venceu a equipa da casa por duas bolas a uma. O golo da vitória foi marcado no início da segunda parte por intermédio de Taremi.
O Benfica entrou para esta partida com 71 pontos e no primeiro posto da tabela classificativa. Já os "dragões" contavam com 61 pontos, que lhes valia o segundo lugar.
O Benfica entrou de início com a equipa habitualmente titular, portanto, sem surpresas. Relativamente ao jogo contra o Rio Ave, Florentino voltou a jogar de início e Neres foi relegado para o banco.
Já o FC Porto contou com dois "reforços" de peso. Pepe e Diogo Costa voltaram a estar disponíveis e foram lançados de início por Sérgio Conceição.
Com casa cheia e o ambiente ao rubro, o FC Porto ficou a pedir penálti logo aos quatro minutos, depois de Taremi cair na área adversária. Artur Soares Dias nada assinalou e mandou jogar.
Eis que seis minutos depois, Bah cruzou da direita e Gonçalo Ramos, o sujeito do costume, cabeceou para o fundo das redes portistas. Estava feito o 1-0.
A partir desse momento, o FC Porto criou perigo por diversas vezes , mas sem sucesso. Aos 23 minutos, Uribe fez falta sobre Bah e levou o primeiro amarelo da partida.
Na sequência do lance, o lateral do Benfica foi forçado a sair do jogo. Aos 41 minutos, Manafá ainda marcou para os "dragões", mas o lance foi invalidado por falta de Taremi sobre o guardião encarnado.
O lance serviu de ensaio para quatro minutos depois Pepê introduzir a bola na baliza. Desta vez contou: estava feito o 1-1.
Aos 45+5, Galeno voltou a marcar, mas o lance foi novamente anulado por fora de jogo do atleta portista.
Segunda parte começou com golo do FC Porto
A partida seguiu para a segunda parte com um empate no marcador, mas a igualdade não durou muito. Taremi, aos 54, marcou e colocou o FC Porto na frente do marcador.
Aos 62 minutos, Soares Dias ainda consultou o VAR por alegada mão na bola de Gilberto, mas nada foi assinalado. Três minutos depois foi a vez do Benfica pedir penálti, mas o juiz de partida mandou seguir.
Até ao final, António Silva ainda levou cartão amarelo e o FC Porto esgotou todas as substituições. O Benfica ainda tentou reverter o resultado, mas nem os seis minutos de compensação foram suficientes para alterar o rumo da partida.
Com este resultado, os encarnados mantêm-se na primeira posição, com os mesmos 71 pontos. O FC Porto mantém-se no segundo lugar, mas agora com 64 pontos.