Primeira Liga

FC Porto vence Paços de Ferreira e mantém perseguição ao Benfica

Os “dragões” deslocaram-se à Mata Real e venceram os locais por duas bolas a zero. Ambos os golos foram marcados no segundo tempo.

FC Porto vence Paços de Ferreira e mantém perseguição ao Benfica
MANUEL FERNADO ARAÚJO

O FC Porto deslocou-se ao terreno do Paços de Ferreira e venceu a equipa da casa por 2-0. Os golos da vitória foram apontados por Taremi e Toni Martínez.

As duas equipas entraram em campo e logo aos quatro minutos, Gaitán ameaçou a baliza portista, tendo obrigado Diogo Costa a uma boa intervenção.

Dois minutos depois, Taremi caiu na área adversária, mas Fábio Veríssimo mandou jogar depois de receber indicações do VAR. Os "dragões" começaram a insistir a partir do minuto 10 e aproximaram-se da baliza pacense por diversas ocasiões, mas sem sucesso.

Com o domínio da partida, o FC Porto colocou a bola na baliza adversária, aos 19 minutos, mas o lance já estava anulado por falta ofensiva.

Até ao minutos 34, a partida seguiu morna sem oportunidades de golo flagrantes. Ao minuto 34, o VAR foi chamado a analisar um lance em que Pepê caiu na área do Paços.

O árbitro assina penálti, mas acaba por reverter a decisão. Aos 43, nova intervenção do VAR, que entendeu que não existiu falta sobre Manafá. Veríssimo mandou seguir.

Já na compensação, Holsgrove, do Paços, acabou por ser expulso.

Na conferência de imprensa após o jogo, César Peixoto disse que a expulsão antes do intervalo condicionou o Paços de Ferreira. Já Sérgio Conceição gostou do desempenho da equipa, mas relembrou que o FC Porto depende de terceiros para ser campeão.

Loading...

Nulo no fim da primeira parte

O FC Porto entrou superior no segundo tempo, e o Paços adotou uma postura mais defensiva.

Taremi falhou algumas chances, bem como os restantes avançados “azuis e brancos”. Aos 65 minutos, grande penalidade assinalada a favor do FC Porto e Taremi não desperdiçou.

FC Porto continuou a carregar e aos 83, por intermédio de Toni Martínez, chegou aos 2-0 depois de uma assistência de Namasso. A partir daí, os visitantes controlaram e não permitiram ao Paços chegar ao golo.

O árbitro deu mais sete minutos e os “dragões” carimbaram mais uma vitória no campeonato. Com estes três pontos, o FC Porto fica a um ponto do Benfica, embora as águias tenham menos um jogo.