Incêndios em Portugal

Fogo em Ourém ameaçou habitações, chamas alastraram para Tomar

Fogo em Ourém ameaçou habitações, chamas alastraram para Tomar
Hristo Rusev
Populares dos dois concelhos têm tentado combater o incêndio.

Na localidade de Marta, em Ourém, o fogo chegou a ameaçar algumas casas, mas os populares conseguirem evitar esse desfecho. Apesar disso, o cenário continua complicado e as chamas já alastraram à aldeia de Vale Meão, no concelho de Tomar.

O Médio-Tejo tem, a esta altura, dois incêndios ativos: em Tomar e Abrantes – um incêndio que deflagrou no domingo na freguesia de Olalhas - e também no concelho de Ourém.

No terreno, o repórter da SIC Tomás Duran explica que os operacionais se vão revezando entre as várias ocorrências.

Loading...

“Os bombeiros não podem estar em todo o lado ao mesmo tempo. Os vizinhos ajudam-se uns aos outros, mas o fogo passa num ápice de um lado para o outro”, contou uma popular.

As chamas deste fogo de Ourém, que se alastraram a Vale Mião, chegaram a aproximar-se também de casas nesta aldeia. A situação está a esta altura mais tranquila, mas o vento e o calor não têm ajudado no combate.

Também o repórter da SIC Ricardo Venâncio falou com populares.

Loading...

“É um desespero muito grande. Os meus terrenos se não estiverem limpos, eu levo uma multa. E os terrenos do Estado?”, questionou uma popular.

O alerta para o fogo foi dado às 15:32 desta segunda-feira e fez pelo menos um ferido, um bombeiro, assistido por exaustão.

Últimas Notícias
Mais Vistos