Incêndios em Portugal

Mais de 500 operacionais combatem fogo nas Caldas da Rainha

Mais de 500 operacionais combatem fogo nas Caldas da Rainha
PATRICIA DE MELO MOREIRA
Fogo deflagrou às 13:45 de quarta-feira em Rostos, nas Caldas da Rainha.

O incêndio que lavra nas Caldas da Rainha estava a ser combatido por mais de 500 bombeiros às 00:30, de acordo com o 'site' da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

Este fogo deflagrou às 13:45 de quarta-feira em Rostos, nas Caldas da Rainha, distrito de Leiria, e alastrou ao concelho de Rio Maior, distrito de Santarém.

Às 00:30, o combate ao incêndio mobilizava 597 operacionais, apoiados por 197 viaturas, segundo o 'site' da ANEPC, consultado pela agência Lusa.No combate às chamas, durante a tarde, registou-se a morte de um bombeiro, da corporação de Óbidos, por "doença súbita".

De acordo com a ANEPC, o fogo que decorre nas Caldas da Rainha é, atualmente, o único considerado "ocorrência importante", após o da serra da Estrela ter sido dado como dominado ao início da noite de quarta-feira.Pelas 21:30 de hoje, o incêndio que lavrava há 11 dias foi dado como dominado.

Segundo o 'site' da ANEPC, às 00:30, encontravam-se ainda no local 1.058 operacionais, apoiados por 344 viaturas, a realizar trabalhos de rescaldo.

Últimas Notícias
Mais Vistos