Incêndios em Portugal

Autarcas dos concelhos afetados pelo fogo na Serra da Estrela pedem declaração do estado de calamidade

Loading...
Governo reuniu-se com os autarcas dos concelhos mais afetados pelos incêndios na Serra da Estrela para avaliar prejuízos e definir medidas de apoio.

Os autarcas dos cinco concelhos mais afetados pelo incêndio na Serra da Estrela pedem a declaração do estado de calamidade e apoios para uma área onde arderam cerca de 25 mil hectares de floresta.

A ministra da Presidência e os ministros da Administração Interna, Trabalho, Ambiente, Coesão Territorial e Agricultura reuniram-se em Manteigas com estes autarcas para avaliarem prejuízos e definirem medidas.

As chamas destruíram parte do Parque Natural da Serra da Estrela, ardeu floresta, casas, falta água e alimentação para os animais, os prejuízos atingem a agricultura e o turismo está a sofrer cancelamentos sucessivos este verão.

O incêndio na Serra da Estrela começou a 6 de agosto no concelho da Covilhã. As chamas estenderam-se aos municípios de Manteigas, Gouveia, Guarda e Celorico da Beira e atingiram ainda o concelho de Belmonte fora do parque natural.

Últimas Notícias
Mais Vistos