Incêndios em Portugal

Leonardo DiCaprio volta a alertar para o cenário de incêndios em Portugal

O ator Leonardo DiCaprio
O ator Leonardo DiCaprio
Dia Dipasupil
O ator partilhou um texto no Instagram onde mostra preocupação com a situação dos incêndios em Portugal e exalta uma iniciativa de jovens ativistas portugueses que lutam nos tribunais.

O ator norte-americano Leonardo DiCaprio recorreu às redes sociais para alertar para a situação dos incêndios em Portugal.

Numa publicação no Instagram, o ator ilustrou um texto sobre as alterações climáticas com uma fotografia de Pedrógão Grande depois dos incêndios de 2017.

"Jovens em Portugal estão a lutar contra os governos europeus para proteger os seus territórios e sustentos, que têm sido destruídos por condições meteorológicas extremas, como na imagem acima, de Pedrógão Grande, cujas florestas ficaram destruídas em 2017, devido aos incêndios florestais", escreveu DiCarpio.

O ator sublinha ainda a forma como vários jovens ativistas portugueses estão atualmente em tribunal com o objetivo de garantir um futuro mais sustentável.

No fim do texto, DiCaprio alerta para as consequências da crise climática a nível mundial.

Em 2021, o ator produziu um documentário sobre alterações climáticas baseado nos incêndios de Pedrógão Grande. O documentário retrata uma comunidade de sobreviventes dos incêndios e a luta para garantir que a tragédia não se volta a repetir.

Também revela uma descoberta científica que poderá ajudar na defesa contra as alterações climáticas.

O documentário foi exibido durante a COP 26, em Glasgow, na Escócia.

Loading...
Últimas Notícias
Mais Vistos