
Mais de 300 operacionais e dez meios aéreos estão, esta quarta-feira, a combater um incêndio na Serra do Montejunto, no concelho do Cadaval, disse à agência Lusa fonte do Sub-Comando de Operações de Socorro do Oeste.
A mesma fonte informou que o fogo deflagrou pelas 13:51 na localidade de Espinheira, na base da Serra de Montejunto, e está a consumir uma zona de eucaliptos e pinheiros.

O incêndio arde com bastante intensidade e possui uma frente ativa que os bombeiros estão a tentar dominar, mas o vento e a topografia do terreno - zonas de difícil acesso - estão a dificultar o combate às chamas, adiantou a mesma fonte.
Por isso, os meios ainda estão a ser posicionados, tendo em conta que vai mudando de acordo com a direção do vento. A frente ativa tem muitas variações.
Pelas 16:10 estavam no local 10 meios aéreos, 346 operacionais e 95 veículos.
Não há registo de feridos e o fogo não ameaça casas, nem outros bens materiais , por isso, não existem estradas cortadas até agora, sendo este o ponto de situação das 18:30 dado pelo comandante no local.
Há uma semana, um outro incêndio consumiu 40 hectares de mato e eucalipto na Serra do Montejunto, na localidade do Cercal, e mobilizou cerca de duas centenas de bombeiros e sete meios aéreos.
