O incêndio que deflagrou ao início da tarde desta segunda-feira no Arrabal, em Leiria obrigou ao corte da Estrada Nacional 113 e ao corte da A1 entre Fátima e Leiria.
O repórter da SIC Notícias, que está no local dá conta de que o incêndio junto a autoestrada “parece estar um pouco mais calmo”, mas no Arrabal estão no combate mais de 200 operacionais, apoiados por 50 veículos e cinco meios aéreos.
“Os meios aéreos continuam muito ativos para tentar controlar as chamas e sua propagação através de um declive muito inclinado”.
Também no concelho de Leiria, mas na freguesia de Caranguejeira, está ativo um incêndio. No terreno, às 18:46, estão 171 operacionais, apoiados por 51 veículos e cinco meios aéreos.
“Trata-se de uma zona com muitas aldeias, com muitas casas e que os bombeiros terão muito trabalho para tentar evitar que as chamas se aproximem das habitações”.
Aquela zona continua com um fumo muito negro, sendo uma “zona de vale sobreiro, com um fumo que denuncia chamas muito intensas, muito combustível no terreno”, explica o jornalista.
Na zona sul da freguesia as chamas estão mais calmas, mas continua a ser uma situação muito complicada para os operacionais.