Incêndios em Portugal

Incêndios: civis retirados em Nelas e Ourém já puderam regressar a casa

Segundo a Proteção Civil, 16 pessoas passaram a noite no centro de apoio à concentração da população de Nelas e uma pernoitou no de Ourém. Todas já regressaram às suas casas.

Loading...

O Comandante da Proteção Civil fez um balanço dos incêndios em Nelas e Ourém, na manhã desta quinta-feira. André Fernandes diz que todos os feridos estão estáveis e que as pessoas que foram retiradas, por prevenção, de suas casas, já puderam regressaram às respetivas habitações.

“Neste momento temos um total de 16 ocorrências registadas com assistência médica, quer em Nelas, quer em Ourém, todos eles, a feridos ligeiros e neste momento também, com nenhuma preocupação em relação a estes feridos”, disse André Fernandes na conferência de imprensa.

Deixou também um “palavra de apreço” aos bombeiros voluntários de Vila Meã, que ficaram feridos na sequência do despiste de um veículo: “Desejamos uma franca recuperação e rápida recuperação para voltarem também ao ativo.

Sobre a retirada de civis, André Fernandes avança que 16 habitantes da freguesia de Senhorim tiveram de “pernoitar na zona de apoio de concentração à população” no município de Nelas. No incêndio de Ourém, “três crianças e um cidadão com mobilidade reduzida de cadeira de rodas que também foram retirados por precaução na aldeia de Carvalhal de Baixo”.