Incêndios em Portugal

Fogo no Fundão perto de ficar controlado

O fogo no Fundão está próximo de casas e no combate estão a ser fundamentais os meios aéreos. A SIC está no local a acompanhar a evolução da situação.

Fogo no Fundão perto de ficar controlado
SIC Notícias
Loading...

O incêndio em Monte Real, no Fundão, está quase controlado, garantiu o 2º comandante sub-região das Beiras e Serra da Estrela, João Rodrigues. O alerta para o fogo foi dado ao final da manhã desta sexta-feira, às 11:20.

Pelas 19:30, relatou o 2º comandante sub-região das Beiras e Serra da Estrela, a “cabeça de incêndio está dominada, há apenas uma frente ativa com cerca de 500 metros".

A maior dificuldade sentida no combate a este incêndio foi o vento, que projetou o fogo para zona com habitações.

João Rodrigues garantiu que durante esta noite vão estar a trabalhar máquinas de rasto e operacionais para garantir que a situação não piore, porque “havendo uma reativação será pior do que o início", disse.

Confirmou também que seis operacionais foram transportados para o hospital com pequenos traumas, mas sem gravidade.