Terminado

Incêndios em Portugal

Situação de alerta em Portugal mantém-se até 3.ª feira

O Governo declarou hoje situação de alerta em todo o território continental devido ao agravamento do perigo de incêndios rurais. O alerta vai manter-se até ao final do dia de terça-feira. O exército vai ajudar no patrulhamento e prevenção, com 80 militares nas operações, todos os dias. Neste momento há vários incêndios ativos em diferentes pontos do país. Acompanhe aqui ao minuto os últimos desenvolvimentos.

Todo o direto

Encerramos aqui este live blog

Situação de alerta em Portugal mantém-se até 3.ª feira

Mariana Jerónimo

Obrigada por nos ter acompanhado. Continue a acompanhar as últimas atualizações no site e na app da SIC Notícias.

Ponto de situação à 00h

Situação de alerta em Portugal mantém-se até 3.ª feira

Mariana Jerónimo

Até ao momento estão ativos seis incêndios em todo o país: Oliveira de Azeméis, Vila Nova De Cerveira, Fafe, Cinfães, Sever do Vouga e Castelo Branco.

No combate às chamas participam 929 operacionais e 290 viaturas. Todas as ocorrências são em zonas de mato, à exceção do incêndio em Sever do Vouga que lavra uma zona de povoamento florestal.

O incêndio em Oliveira de Azeméis é o que gera mais preocupações. No local estão cerca de 370 operacionais apoiados por 118 viaturas. O fumo intenso levou à evacuação, por precaução, do hotel Vale do Rio. Não há registo de pessoas feridas ou habitações atingidas pelas chamas.

Fogo em Oliveira de Azeméis obriga a evacuar hotel por precaução

O hotel Vale do Rio foi evacuado por precaução devido ao fumo. Não há registo de pessoas feridas ou habitações atingidas pelas chamas.

Mais de 200 operacionais no combate a fogo em Oliveira de Azeméis

Loading...

Em Oliveira de Azeméis há mais um incêndio a causar preocupação. As chamas, que estão a ser combatidas por 202 operacionais apoiados por 60 viaturas, ameaçam as populações.

Oitenta militares no terreno em operações de patrulhamento de incêndios

Loading...

Portugal registou hoje vários incêndios. O Governo declarou uma situação de alerta para todo o território do continente. O exército vai colocar mais 80 homens por dia no terreno, para ajudar a Autoridade de Emergência e Proteção Civil na prevenção e combate às chamas.

Chamas ameaçaram habitações em Famalicão

Loading...

O incêndio numa zona florestal em Famalicão esteve muito perto de habitações e levou ao corte da Estrada Nacional 206 na zona de Requião. Várias corporações de bombeiros estão no terreno.

Incêndio em Requião, Famalicão

Estrada Nacional 206, entre Famalicão e Guimarães, reaberta ao trânsito.

Ponto de situação às 19:00

Neste momento estão ativos em Portugal 76 incêndios, entre fogos florestais, de mato e agrícolas. No combate às chamas participam 2.599 operacionais, apoiados por 778 viaturas e 22 meios aéreos.

Três incêndios em Fafe mobilizam quase 200 operacionais

Loading...

Vento dificulta combate às chamas em Manique, Alcabideche

Loading...

Quase 100 operacionais, 27 viaturas e um meio aéreo tentam combater as chamas em Manique, Alcabideche. O vento forte e instável está a dificultar as operações de combate ao fogo que se encontra muito próximo de habitações. O alerta foi dado por volta das 17 horas da tarde.