Em Louriçal do Campo, Castelo Branco, há mais de 280 operacionais no terreno. José Neves, comandante da Proteção Civil, diz que o vento e os acessos difíceis têm dificultado o combate à chamas.
Nas imagens, é possível ver uma enorme coluna de fumo. “Os operacionais estão todos lá em cima, onde está a coluna de fumo”, adianta o comandante da Proteção Civil.
O responsável acrescenta que pensavam ter uma situação “melhor”, mas as condições meteorológicas, com vento forte, e os acessos difíceis, dificultaram o trabalho no terreno.
Já arderam 300 hectares desde domingo.
No combate às chamas estão, ao início da tarde desta segunda-feira, 283 operacionais apoiados por sete meios aéreos, a maioria dos operacionais estão a trabalhar consecutivamente desde as 22:00 de domingo.
O incêndio em Louriçal do Campo deflagrou no domingo.
O presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, Leopoldo Rodrigues, diz que os bombeiros já "apresentam algum desgaste".