Um incêndio que deflagrou esta quinta-feira em Rebordelo, Vinhais, distrito de Bragança, estava a ser combatido, até às 00:30, por mais de 400 operacionais apoiados por 146 viaturas, segundo a página oficial da Proteção Civil.
O alerta para o fogo foi dado pouco depois das 11:00 desta manhã. Chegou às zonas de Ervedosa, Agrochão e Falgueiras e dirigia-se durante o período da para Penhas Juntas, adiantou o presidente do município de Vinhais.
À Lusa, o autarca Luís Fernandes explicou que Penhas Juntas está na linha de fogo. Durante a tarde, o incêndio ameaçou várias habitações em Ervedosa, mas nenhuma chegou a ser consumida pelas chamas.
A área atingida é maioritariamente mato e pinho. O município de Vinhais tem ajudado na logística, em termos alimentares, mas também no combate ao incêndio disponibilizando a sua única máquina de rasto.
Ainda assim, a Câmara Municipal solicitou o apoio dos municípios de "Bragança, Macedo de Cavaleiros, Vila Flor e Mogadouro", que disponibilizaram também as suas máquinas.
- Com Lusa
[Artigo atualizado às 00:36]


