Os moradores da cidade de Ingham, em Queensland, na Austrália, estão preocupados com a saúde pública dos habitantes devido aos milhares de morcegos que invadiram e têm sobrevoado os céus da localidade nos últimos dias.
Já mostraram a sua indignação por causa do barulho, cheiro e sujidade provocada por estes animais, e pediram a intervenção das autoridades, que revelaram que os morcegos são protegidos pela lei e não podem ser abatidos, no entanto garantem estar a fazer os possíveis para os reencaminharem ao habitat natural, avança a BBC.
Em declarações ao Current Affairs, um canal de notícias australiano, o presidente da câmara do município, disse que esta é "uma praga com proporções bíblicas".
Nos vídeos, que percorrem as redes socias, é possível ouvir o barulho ensurdecedor duante a passagem dos morcegos.
Alguns moradores equacionam retirar os filhos das escolas, de forma a prevenir que sejam atacados pelos animais e possam vir a apanhar alguma infeção.
As autoridades aperceberam-se das proporções do problema, quando um helicóptero de emergência médica não conseguiu aterrar no heliporto de um hospital porque estava rodeado de morcegos.
Na reportagem realizada pela orgão de comunicação é possível perceber a dimensão do problema que afeta a cidade australiana.