Insólitos

Pássaro desaparecido é devolvido ao dono depois de cantar tema da "Família Addams" 

(Arquivo)

Reed Saxon

Caso insólito aconteceu em Inglaterra.

Um pássaro de estimação que voou da gaiola foi entregue ao dono depois de ser ouvido a cantar a música da "Família Addams". O caso insólito aconteceu na passada terça-feira, em Inglaterra.

A caturra de seis meses escapou da gaiola que o dono, Rhys Owen, deixou acidentalmente aberta. Numa tentativa de encontrar o pássaro, o homem percorreu a cidade de carro a tocar o tema, que diz ser "a música favorita" de Smidge.

"Ele canta o tema da Família Addams - que é a sua música favorita -, então coloquei-a (a música) em 'altos berros' no meu carro e conduzi pela cidade, com todas as janelas abertas, na esperança de o conseguir encontrar."

De acordo com a BBC, Smidge foi encontrado depois de Rhys Owen fazer um apelo sobre o pássaro desaparecido num grupo local no Facebook. Um dos internautas comentou que a ave tinha sido encontrada numa árvore numa quinta, a quase dois quilómetros de distância do local onde tinha desaparecido.

Em entrevista à emissora britânica, o dono do pássaro revelou que Smidge foi encontrado a cantar a música. "Toda a gente na quinta ouviu o tema da Família Addams vezes sem conta até que alguém foi ver o que se passava."

"A Família Addams" surgiu na década de 30 em banda desenhada, sendo depois adaptada em séries televisivas e filmes.