Os médicos da rainha Isabel II estão preocupados com o estado de saúde da monarca. A informação foi divulgada em comunicado pelo Palácio de Buckingham.
A notícia tem sido recebida, em Londres, “de forma preocupante”, como relata o correspondente da SIC, Emanuel Nunes.
"Nos últimos minutos, a residência oficial do príncipe Carlos e de Camila acaba de anunciar que ambos vão ainda hoje para a Escócia, para o castelo de Balmoral, onde está a rainha já há vários meses", conta o jornalista.
Os problemas de saúde da monarca de 96 anos não são uma novidade, a rainha teve covid-19 recentemente, mas recuperou as suas funções normais, e também se tem queixado de problemas de mobilidade, o que levou a ser alterado o local onde foi indigitada a nova primeira-ministra britânica.
“Mesmo durante as celebrações do Jubileu de Platina, a rainha faltou a vários eventos que, em dias normais, teria comparecido”, relembra Emanuel Nunes.
A reunião online que teria programada para quarta-feira com uma comité de conselheiros não chegou a acontecer, após a rainha revelar cansaço. A sua agenda para esta quinta-feira também já tinha sido cancelada.
A nova primeira-ministra já reagiu à notícia sobre o estado de saúde de Isabel II e diz que os “pensamentos” estão com a monarca.
A viagem de última hora do filho Carlos e de Camila ao palácio de Balmoral, na Escócia, e a preocupação revelada por Liz Truss “seguramente faz soar alguns alarmes”.