A menos de dois meses de Portugal receber o Papa Francisco e a Jornada Mundial da Juventude 2023, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, deixou uma mensagem.
“Vai ser uma grande festa da juventude, vai ser uma grande festa universal”, foram as palavras de Marcelo, esta segunda-feira, numa mensagem que assinala a chegada da Jornada Mundial da Juventude.
Após quatro anos sem a realização do evento devido à pandemia, a JMJ 2023 terá lugar em Lisboa, embora passe por outros pontos de Portugal, “nomeadamente Fátima”.
“Portugal projetado no Mundo, o Mundo que se revê em Portugal”, acrescentou.
O Presidente da Républica relembra ainda que esta é a Jornada com a estadia mais longa do Papa, “no país que a realiza”, e que será uma “festa intensamente vivida, longamente vivida e marcante”.
Na mensagem, Marcelo realça ainda a importância da presença do Papa Francisco: “o Papa da luta pela Paz, pelo diálogo, pela tolerância, pela compreensão, contra as desigualdades, contra a fome e contra a miséria”.
Em menos de dois meses, Portugal “acolhe o Papa Francisco e a Juventude de todo o Mundo”, num evento que se espera ser uma “plataforma entre oceanos, continentes, culturas e povos”.