
A organização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) anunciou esta terça-feira que todos os peregrinos inscritos vão receber uma mochila com uma garrafa de água reutilizável, um terço, uma fita para a credencial, uma camisola e um chapéu.
O Papa Francisco foi o primeiro a receber o kit do peregrino, que lhe foi entregue no Vaticano na semana passada pelo presidente da Fundação JMJ Lisboa 2023, bispo Américo Aguiar.
Segundo a organização da JMJ, a garrafa de água é reutilizável, permitindo aos peregrinos "contribuírem para a preservação do planeta, redução de emissões associadas à produção e ao transporte de garrafas, resíduos em aterros e garrafas depositadas no oceano", o terço é feito em madeira, e a t-shirt e o chapéu tipo panamá terão impresso o logótipo da Jornada.
Também os voluntários vão receber um kit idêntico ao dos peregrinos, mas com a mochila e a t-shirt de cor diferente e com a identificação de "voluntário".
Lisboa foi a cidade escolhida pelo Papa Francisco para a próxima edição da Jornada Mundial da Juventude, que vai decorrer entre os dias 01 e 06 de agosto deste ano, com as principais cerimónias a terem lugar no Parque Eduardo VII e no Parque Tejo, a norte do Parque das Nações, na margem ribeirinha do Tejo, em terrenos dos concelhos de Lisboa e Loures.