Jornada Mundial da Juventude

JMJ: mais de 800 peregrinos dão vida a Marco de Canaveses

Peregrinos indianos, croatas, espanhóis, polacos e franceses passam os dias entre momentos de oração, atividades lúdicas, festas e visitas pela região.

Jornada Mundial da Juventude
Loading...

Mais de 800 peregrinos da Jornada Mundial da Juventude estão em Marco de Canaveses a viver os "Dias na Diocese". Antes de partirem para Lisboa, participam em atividades lúdicas para conhecer a região.

Estão em marcha as "invasões francesas" na Praia Fluvial de Bitetos, em Marco de Canaveses. Já se fazem ouvir ouvir as vozes de alegria, nestes dias que são uma bênção para os peregrinos que vieram a Portugal participar na jornada Mundial da Juventude.

Estes jovens chegaram a Portugal, na quarta-feira, diretamente da Bretanha francesa para os Dias na Diocese no Porto, e embarcam agora numa viagem pelos caminhos da fé.

Em Marco de Canaveses estão mais de 800 peregrinos entre indianos, croatas, espanhóis, polacos e franceses. Passam os dias entre momentos de oração, atividades lúdicas, festas e visitas pela região.

Mais de 300 participantes dormem num pavilhão

Cerca de 350 participantes dormem num gimnodesportivo, em Alpendurada, os restantes estão em famílias de acolhimento. De forma a facilitar a sua integração, alguns jovens estrangeiros têm utilizado um dicionário de bolso, que é um verdadeiro tradutor à moda antiga.

O grupo francês ainda não sabe onde vai ficar alojado, em Lisboa, durante a Jornada, mas isso não é algo que lhes tire o sono.