Jornada Mundial da Juventude

"Não desperdice: Partilhe!": Banco Alimentar e JMJ lançam campanha contra desperdício alimentar

O objetivo é que os peregrinos coloquem todos os alimentos não consumidos e ainda embalados em caixas específicas. As embalagens serão recolhidas e distribuídas por quem necessita.

"Não desperdice: Partilhe!": Banco Alimentar e JMJ lançam campanha contra desperdício alimentar
JOSÉ SENA GOULÂO

O Banco Alimentar e a organização da Jornada Mundial da Juventude lançaram uma campanha contra o desperdício alimentar durante a visita do Papa Francisco.

O objetivo é que os peregrinos coloquem todos os alimentos não consumidos e ainda embalados em caixas específicas.

As embalagens serão recolhidas e distribuídas por quem necessita.

A campanha "Não desperdice: Partilhe!" ("Don't waste: Share!") é dirigida aos jovens de todo o mundo que participam no encontro religioso.

A Jornada Mundial da Juventude decorre em Lisboa, entre 1 e 6 de agosto, com a presença do Papa Francisco. São esperadas mais de um milhão de pessoas.

Considerado o maior acontecimento da Igreja Católica, a jornada nasceu por iniciativa do Papa João Paulo II, após o sucesso de um encontro com jovens em 1985, em Roma, no Ano Internacional da Juventude.

As principais cerimónias da jornada decorrem no Parque Tejo, a norte do Parque das Nações, na margem ribeirinha do Tejo, em terrenos dos concelhos de Lisboa e Loures, e no Parque Eduardo VII, no centro da capital.