Jornada Mundial da Juventude

À procura de respostas, os primeiros peregrinos chegam ao Parque Eduardo VII

A poucas horas do arranque oficial da Jornada Mundial da Juventude, começam a chegar ao Parque Eduardo VII os primeiros peregrinos. A maioria vem do outro lado do Atlântico à procura de respostas.

Parque Eduardo  VII prepara-se para receber a Jornada Mundial da Juventude
Loading...

O Parque Eduardo VII é um dos pontos principais da Jornada Mundial da Juventude, que vai reunir pela primeira vez os mais de 700 mil peregrinos esperados na missa de abertura, agendada para esta terça-feira, dia 1 de agosto.

Por agora o parque está praticamente vazio, um registo de um cenário que amanhã promete ser bem diferente. Em contagem decrescente, a Colina do Encontro, como será conhecida por estes dias, vai recebendo peregrinos que chegam do outro lado do Oceano Atlântico à procura de respostas.

A Jornada Mundial da Juventude decorre em Lisboa, entre 1 e 6 de agosto, com a presença do Papa Francisco. São esperadas mais de um milhão de pessoas.

As principais cerimónias da jornada decorrem no Parque Tejo, a norte do Parque das Nações, na margem ribeirinha do Tejo, em terrenos dos concelhos de Lisboa e Loures, e no Parque Eduardo VII, no centro da capital.

O Papa Francisco, primeiro a inscrever-se na JMJ, chega a Lisboa no dia 2 de agosto, tendo prevista uma visita de duas horas ao Santuário de Fátima no dia 5 para rezar pela paz e pelo fim da guerra na Ucrânia.