Mais de 70 mil peregrinos inscritos na Jornada Mundial da Juventude já chegaram a Lisboa para o encontro de jovens com o Papa. Uma grande parte desses grupos fica em instalações paroquiais, como a do Parque das Nações, que acolheu um grupo vindo do México.
Foram 164 mexicanos, todos voluntários, que foram acolhidos pela Paróquia do Parque das Nações há uma semana com um único propósito: ajudar a organização da Jornada Mundial da Juventude.
Ao longo do dia, a paróquia do Parque das Nações vai receber mais 1200 jovens italianos. Desta vez, são todos todos peregrinos, que serão depois encaminhados para casas de famílias de acolhimento.
A Jornada Mundial da Juventude decorre em Lisboa, entre 1 e 6 de agosto, com a presença do Papa Francisco. São esperadas mais de um milhão de pessoas.
As principais cerimónias da jornada decorrem no Parque Tejo, a norte do Parque das Nações, na margem ribeirinha do Tejo, em terrenos dos concelhos de Lisboa e Loures, e no Parque Eduardo VII, no centro da capital.
O Papa Francisco, primeiro a inscrever-se na JMJ, chega a Lisboa no dia 2 de agosto, tendo prevista uma visita de duas horas ao Santuário de Fátima no dia 5 para rezar pela paz e pelo fim da guerra na Ucrânia.