Jornada Mundial da Juventude

"Mal o vi e as lágrimas caíram": duas mulheres recebem bênção do Papa

Telma e a irmã, Patrícia, estavam desde as 5h30 à procura de um lugar para encontrar o Papa Francisco. Acabaram, por acaso, à porta da Nunciatura Apostólica.

Loading...

Até agora, os contactos próximos do Papa com peregrinos têm sido escassos, mas intensos. Um desses momentos decorreu na manhã desta quinta-feira, quando Francisco deixou a Nunciatura Apostólica e abençoou uma peregrina com dificuldades motoras.

Uma Jornada Mundial da Juventude (JMJ) é também feita de pequenas histórias, como a de Telma Almeida, de 40 anos, que sonhava estar um dia perto do Papa. Esteve desde a madrugada à espera e, enfim, realizou o seu sonho. Mais do que isso, pôde conversar com Francisco.

"Foi tanta emoção que eu nem me lembro. Mal vi o Papa e as lágrimas começaram a cair. Lembro-me que ele disse ‘Deus a abençoe’. Começou a rezar e deu-me um terço", relata a peregrina.

Telma e a irmã, Patrícia, estavam desde as 5h30 à procura de um lugar para encontrar o Sumo Pontífice. Acabaram, por acaso, à porta da Nunciatura Apostólica.

“Só tenho a dizer gratidão”

“Prometi que, nem que fosse ao longe, a gente o via. Não vim com essa esperança. Queria vê-lo, receber uma bênção nem que fosse ao longe. Foi melhor que isso. Só tenho a dizer gratidão”, afirma Patrícia.

Gratidão para elas e para todos os fiéis que puderam ver o Papa a sair, pelo próprio pé, do local que nos próximos dias será espaço de descanso durante a JMJ.