Jogos Olímpicos

"Já chorei muito": Telma Monteiro está em Paris depois de ter falhado qualificação para os Jogos Olímpicos

Telma Monteiro está em Paris a aproveitar o outro lado dos Jogos Olímpicos. A judoca, medalha de bronze no Rio de Janeiro, falhou o sexto apuramento por muito pouco. Aos enviados da SIC admitiu que está ser difícil gerir as emoções.

Telma Monteiro
Loading...

Telma Monteiro está em Paris a convite do Comité Olímpico de Portugal (COP). A judoca falhou a sexta presença em Jogos - seria a primeira mulher portuguesa e a primeira judoca a nível mundial a conseguir o 'hexa' em participações -, depois de não somar os pontos de que precisava para assegurar o apuramento, numa época condicionada por uma rotura de ligamentos no joelho esquerdo, sofrida em novembro.

A atleta portuguesa quer assistir a várias competições em Paris, exceto uma muito específica: a feminina de judo em menos de 57 quilos.

"Não vou ver a minha categoria. Emocionalmente, já era demais", confessou aos enviados da SIC, acrescentando que este ano está a viver os Jogos Olímpicos de maneira diferente.

Os últimos 8 meses foram intensos. Com o apuramento olímpico pela frente foi operada aos ligamentos cruzados do joelho direito em novembro e tentou uma recuperação recorde.

Relativamente ao futuro, Telma Monteiro ainda não tem respostas. Certo é que já fica na história: foi 7 vezes campeã da Europa, 4 vezes vice-campeã do mundo, para além de medalhada olímpica.

Os Jogos Olímpicos Paris2024 começaram na sexta-feira, com a cerimónia de abertura, e terminam em 11 de agosto.

Visite o Especial Jogos Olímpicos

Paris 2024:

Portugal nos Jogos Olímpicos:

História dos Jogos Olímpicos:

Quizzes: