A judoca Patrícia Sampaio conquistou, esta quinta-feira, o bronze em -78 kg em Paris2024, ao bater a japonesa Rika Takayama duplo waza-ari, alcançando a 29.ª medalha olímpica do desporto português. Foi a primeira atleta portuguesa a conquistar uma medalha na edição deste ano dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
O enviado da SIC em Paris, Miguel Guerreiro, acompanhou o momento de vitória e a explosão de alegria que se viveu nas bancadas da Arena Champ-de-Mars.
A portuguesa de Tomar conseguiu vencer a japonesa Rika Takayama que ocupa atualmente 9.º lugar no ranking mundial. O jornalista descreve Patrícia Sampaio como um autêntico "furacão" que conseguiu "varrer" três adversárias em menos de um minuto.
A apoiar Patrícia Sampaio nas bancadas estava o seu irmão e alguns companheiros da Seleção Nacional de Judo. Uma delas a judoca Catarina Costa, a primeira a competir por Portugal na edição deste ano, mas que acabou por ser eliminada no seu segundo combate.
Patrícia Sampaio conseguiu a quarta medalha de bronze na história do Judo português nos Jogos Olímpicos. Junta-se assim a atletas como Nuno Delgado, Telma Monteiro e Jorge Fonseca.
Esta é a 29.ª medalha olímpica para o desporto português.