Jogos Paralímpicos

Medalhados nos Jogos Paralímpicos recebidos em euforia à chegada a Portugal

Os quatro atletas paralímpicos, que alcançaram uma medalha de prata e três de bronze, não esconderam o entusiasmo por terem contribuído na conquista de um total de sete medalhas em Paris.

Loading...

Portugal conquistou sete medalhas nos Jogos Paralímpicos de Paris. Os atletas Sandro Baessa, Diogo Cancela, Djibrilo Iafa e Carolina Duarte foram esta segunda-feira recebidos em euforia à chegada ao Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, e esperam "ter agradado" ao país.

O orgulho na participação portuguesa nos Jogos Paralímpicos ficou demonstrado em pleno aeroporto.

Quatro dos sete medalhados regressaram a casa e exibiram as conquistas em solo português. No atletismo, Sandro Baessa foi prata nos 1500 metros para atletas com deficiência intelectual e Carolina Duarte arrecadou o bronze nos 400 metros para atletas com deficiência visual.

Casal de Ouro: atleta paralímpico vence o ouro semanas depois da esposa ter feito o mesmo nos Jogos Olímpicos

Djibrilo Iafa conseguiu a primeira medalha de sempre do judo paralímpico português. Conquistou o bronze na categoria -73.

Medalha também na natação para Diogo Cancela. O nadador, de 22 anos, que não tem o braço direito, conquistou o bronze nos 200 metros estilos.

Portugal conseguiu ainda duas medalhas de ouro, por Miguel Monteiro no lançamento do peso, e Cristina Gonçalves no boccia. Luís Costa foi medalha de bronze no ciclismo.

Ao todo foram sete medalhas e 18 diplomas conquistadas pelos atletas paralímpicos portugueses.