Jorge Sampaio 1939-2021

Bandeira nacional a meia-haste no hospital onde Sampaio estava internado

O antigo Presidente da República estava internado no Hospital de Santa Cruz, em Carnaxide, desde o dia 27 de agosto, na sequência de dificuldades respiratórias.

O antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, morreu esta sexta-feira, a informação foi confirmada por fonte da família. Estava internado no Hospital de Santa Cruz, em Carnaxide, desde o dia 27 de agosto, na sequência de dificuldades respiratórias. Jorge Sampaio tinha 81 anos.

Sampaio estava de férias com a família no Algarve quando teve de ser internado no Hospital de Portimão, tendo depois sido transferido para o Hospital de Santa Cruz, em Lisboa, onde era acompanhado.

O estado de saúde de Jorge Sampaio agravou-se nos últimos dias, como conta a repórter da SIC no Hospital de Santa Cruz, Ana Geraldes.

Esta manhã, após o anúncio da morte do antigo Presidente da República, o hospital colocou a bandeira nacional a meia-haste.

Jorge Sampaio mantinha uma presença bastante ativa. Ainda no mês passado lançou um programa de bolsas no âmbito da plataforma dos estudantes sírios que fundou e que liderava.

Veja também:

  • O planeta em que todos vivemos

    Futuro Hoje

    O Planeta Lourenço terá que ser ainda mais simples e eficaz na mensagem. É um risco. Frequentemente, quando me mostram aparelhos ou programas as coisas falham, é o que chamo de síndrome da demonstração. Mas isto acontece na vida real, é assim que vamos fazer.

    Opinião

    Lourenço Medeiros