Jornada Mundial da Juventude

Altar para o Papa vai custar mais de quatro milhões de euros à Câmara de Lisboa

Loading...

O Presidente da República já se pronunciou sobre os custos do altar em que o Papa vai celebrar a missa das Jornadas Mundiais da Juventude.

O altar-palco onde o Papa Francisco vai celebrar a missa das Jornadas Mundiais da Juventude vai custar 4,2 milhões de euros à Câmara de Lisboa por ajuste direto.

A empresa municipal da Câmara de Lisboa que está a requalificar o Parque Tejo adjudicou o altar-palco à construtora Mota-Engil. A construtora tem agora cerca de cinco meses para executar o projeto.

O Orçamento de Estado para 2023 abre uma exceção relativa às Jornadas Mundiais da Juventude, o que permitiu que a obra fosse adjudicada por ajuste direto, apesar do valor elevado.

Em 2010, o palco do papa emérito Bento XVI custou 300 mil euros.

Confrontado com o custo do palco, o Presidente da República remete explicações para a organização, mas diz que gostava de ser esclarecido sobre estes valores.

“Gostaria de ouvir as explicações para depois me pronunciar. Só vi os números hoje e por aquilo que percebi é apenas o custo de uma das componentes, há outras componentes. Perguntem pelos custos totais e depois falaremos”, disse aos jornalistas.

Últimas Notícias
Mais Vistos