Morte em Santa Maria ainda sem confirmação de relação com surto de legionella
As autoridades de saúde apenas confirmam seis mortes na sequência do surto de Vila Franca de Xira. Ao contrário do que foi noticiado anteriormente, ainda não há confirmação oficial de que o homem que morreu esta manhã no Hospital de Santa Maria esteja relacionado com o surto.
Câmara municipal de Vila Franca de Xira suspendeu equipamentos desportivos e aulas de Educação Física. O diretor-geral da Saúde admitiu que o surto de legionella possa estar "próximo do máximo", explicando que só uma pequena percentagem das pessoas expostas ficarão doentes.
MANUEL DE ALMEIDA
Morreu esta terça-feira um dos doentes que estava internado nos cuidados intensivos do Hospital de Vila Franca de Xira.
Hoje, morreu o que poderá ser o sétimo paciente. Trata-se de um homem, fumador, e com uma doença crónica. Estava nos cuidados intensivos do Hospital de Santa Maria, a unidade hospitalar com mais casos de legionella internados. Ainda assim, as autoridades ainda não confirmaram a relação com o surto.
O número de infetados tem vindo a descer desde segunda-feira, momento em que se deverá ter registado o pico do surto. Mas as autoridades acreditam que vão continuar a aparecer novos casos, pelo menos até ao final do mês.