O SL Benfica é o primeiro a passar à próxima fase da Liga dos Campeões, carimbando a sua presença no quartos-de-final após a vitória por 5-1 contra o Club Brugge no Estádio da Luz.
A equipa lisboeta já levava uma vantagem de dois golos da primeira mão dos oitavos de final na Bélgica e, apesar de um golo anulado de calcanhar do João Mário em menos de um minuto, os encarnados conseguiram encontrar a baliza dos adversários em muitas ocasiões.
No entanto, apenas aos 39 minutos é que o SL Benfica consegue colocar a bola no fundo das redes com um golo de Rafa Silva. Após o primeiro, Gonçalo Ramos aumentou a vantagem nos últimos instantes da primeira parte.
A segunda parte iniciou da mesma forma como acabou a primeira, com um golo de Gonçalo Ramos aos 57 minutos.
Apesar da vantagem por três golos - cinco golos no agregado - os jogadores do SL Benfica não pararam de atacar a baliza adversária, ganhando um penálti, depois convertido por João Mário aos 71 minutos.
Ainda os 77 minutos, David Neres marca a mão cheia que já se adivinhava para o clube lisboeta.
Apesar da vantagem agregada por 7-0, o Club Brugge não desistiu de ir a procura de, pelo menos, um golo de honra, que concretizou aos 87 minutos por Bjorn Meijer.
O SL Benfica é um dos primeiro clubes apurados para os quartos-de-final da Liga dos Campeões.
É a sexta presença do Benfica nos "quartos" na "era Champions", repetindo 1994/95, 2005/06, 2011/12, 2015/16 e 2021/22.