Liga dos Campeões

Entraram sem bilhete e esperaram 27 horas para ver a final da Champions... à borla

E se pudesse assistir à final da Liga dos Campeões sem pagar bilhete? Dois tiktokers belgas alegam ter conseguido essa proeza. Uma aventura insólita que culminou no “mais belo jogo de futebol”.

Loading...

Parece mentira, mas, ao que tudo indica, não é. Dois jovens belgas dizem ter assistido, sem pagar bilhete, à final da Liga dos Campeões entre PSG e Inter de Milão, um dos jogos mais apetecíveis da temporada para qualquer adepto do desporto-rei. E a forma como o fizeram foi, no mínimo, inusitada.

Neal Remmerie e Senne Haverbeke partilharam na rede social TikTok um vídeo onde mostram a autêntica saga por que passaram e que teve início no dia anterior à final, quando entraram na Allianz Arena de Munique envergando um colete fluorescente e uma mochila.

Depois de conseguirem entrar no estádio, dirigiram-se a uma das casas de banho instaladas junto às bancadas e colaram nas portas de dois cubículos um papel com um aviso escrito em alemão: “WC defekt. Außer Betrieb” (em português "WC avariado. Fora de serviço"). Ali ficaram, cada um no seu cubículo, durante… 27 horas.

“Tínhamos snacks na mochila e o telemóvel ajudou a passar o tempo. As luzes estiveram sempre ligadas e a posição era desconfortável, pelo que dormir foi quase impossível”, contou um dos jovens à televisão belga VRT.

"O mais belo jogo de futebol a que assistimos"

A saída dos cubículos aconteceu apenas cerca de duas horas antes do apito inicial, quando Neal e Senne começaram a ouvir outros adeptos usarem a casa de banho. A dupla teve ainda de ultrapassar uma zona de segurança antes de chegar, por fim, às bancadas.

Assistiram ao jogo num dos setores destinados aos adeptos do Paris Saint-Germain, o que tornou a experiência ainda mais inesquecível, uma vez que o clube parisiense, onde alinham os internacionais portugueses Nuno Mendes, Vitinha, João Neves e Gonçalo Ramos, derrotou o Inter por 5-0.

“Foi o mais belo jogo de futebol a que assistimos"

Os milhares de adeptos que entraram no estádio da forma mais convencional pagaram entre 90 e 950 euros pelo respetivo bilhete.