Liga dos Campeões

Avaria no avião atrasa Sporting mais de quatro horas na viagem para Nápoles

Apesar dos contratempos, a equipa conta com o regresso de Ousmane Diomande e a inclusão de jovens promessas na convocatória. O Sporting procura a sua primeira vitória em solo italiano em competições da UEFA contra o atual campeão italiano.

Loading...

O Sporting viajou para Nápoles com mais de quatro horas de atraso, devido a um problema técnico no avião, o que levou ao cancelamento da conferência de imprensa de antevisão ao jogo.

Foi uma tarde atribulada para os campeões nacionais. Um problema num dos motores do avião colocou em risco a deslocação da comitiva leonina ao sul de Itália. Jogadores, equipa técnica e restante staff estiveram mais de quatro horas dentro da aeronave, até receberem luz verde para descolar.

A rotina de preparação para o jogo da Liga dos Campeões foi, inevitavelmente, afetada.

A boa notícia para Rui Borges é o regresso de Ousmane Diomande. Um mês e meio depois, o defesa-central volta a estar disponível, embora não vá ser titular, devido ao tempo de paragem.

Destaque também para a inclusão na convocatória de Rodrigo Ribeiro, avançado de 20 anos, e do guarda-redes Francisco Silva, de 19.

Nuno Santos e Daniel Bragança continuam a recuperar de lesão e são os únicos indisponíveis.

Depois de uma exibição pouco conseguida frente ao Estoril, Rui Borges espera uma resposta positiva no estádio Diego Armando Maradona, na segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Do outro lado estará o Nápoles, atual campeão italiano, que perdeu com o Manchester City na primeira jornada da competição e vem de uma derrota frente ao Milan, para a Serie A. Os napolitanos conhecem bem o campeão português.

O Sporting nunca venceu em solo italiano em competições da UEFA, mas procura fazer história esta quarta-feira.